fbpx

Aprenda o que são e como gerar leads

Aprenda o que são e como gerar leads Aprenda o que são e como gerar leads

Qualquer empreendimento que deseja ter bons resultados precisa saber como gerar leads. Afinal de contas, é através desse processo que você poderá aumentar o alcance da sua marca e assim melhorar o volume de vendas. 

Um lead nada mais é do que um cliente em potencial da sua empresa. Basicamente, é um consumidor que demonstrou algum tipo de interesse sobre um produto ou serviço da marca e que está mais próximo do seu negócio. 

Ao gerar leads com diferentes estratégias de marketing, você pode aumentar consideravelmente a sua receita. Além disso, esse processo também contribui para que mais pessoas conheçam o seu negócio, o que fortalecerá a imagem dele. 

Dicas para gerar leads

Existem várias maneiras de você conseguir leads para o seu negócio. Principalmente nos dias atuais, onde além dos meios tradicionais, também existe a internet. 

E abaixo nós separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo. Confira! 

Ofereça informação de qualidade 

Atualmente, para atrair um lead não basta apenas ter um produto de qualidade. Você precisa fornecer informações que ajudem no convencimento dos consumidores. 

Ao sanar as dúvidas e informar o consumidor, você estará contribuindo não apenas com a geração de leads, mas, também, acelerando o processo de vendas. 

Saiba quem é o seu público 

Outra dica essencial para conseguir trazer mais leads para o seu negócio é saber com quem você está falando. Entender à fundo o seu público irá facilitar o processo de atração. 

Afinal de contas, dessa forma você saberá exatamente quais são as dores que precisam ser atendidas, a linguagem mais próxima da pessoa, o tom ideal, entre outros elementos que farão toda a diferença na aproximação.

Aposte em diferentes formatos de conteúdo

Para conseguir atrair mais leads para o seu negócio, também é importante investir em diferentes formatos de conteúdo. Isso porque, dependendo da estratégia utilizada, determinados formatos trarão mais resultados. 

Por exemplo, se você trabalha com Instagram, focar em vídeos para stories e reels pode ser uma excelente alternativa. Já em uma rede social como o LinkedIn, a publicação de artigos acaba sendo mais adequada. 

O importante é diversificar os formatos, e assim garantir uma estratégia plural.

Use iscas digitais

As iscas digitais nada mais são do que produtos disponibilizar em formato digital, que oferecem algum tipo de conteúdo que possa ser atrativo para os usuários.

O principal objetivo desse tipo de estratégia é justamente fazer que os consumidores tenham contato com a sua empresa, e forneçam dados que posteriormente serão utilizados para estreitar esse relacionamento e assim garantir a venda. 

Existem várias iscas digitais que podem ser utilizadas. Desde e-books, até pequenas demonstrações de serviços e soluções, justamente para gerar essa atração.

Dê atenção aos dados de contato da sua empresa

Muitos leads são gerados quando o usuário acessa o perfil da empresa em uma rede social, vê um site ou visita um blog. Logo, é importante dar atenção as informações fornecidas nesses espaços. 

O ideal é sempre inserir dados básicos de contato, mas também outros que possam ser úteis na conversão, como a experiência do empreendimento no mercado. Isso ajudará o usuário a se informar rapidamente. 

Aproveite e siga a gente no Facebook para ficar por dentro de mais dicas! 



Mais de 456 pessoas inscritas.

Atualizações constantes de conteúdos para a sua empresa.

/** This section is only needed once per page if manually copying **/ if (typeof MauticSDKLoaded == 'undefined') { var MauticSDKLoaded = true; var head = document.getElementsByTagName('head')[0]; var script = document.createElement('script'); script.type = 'text/javascript'; script.src = 'https://www.virtualsistemas.com.br/mautic/media/js/mautic-form.js'; script.onload = function() { MauticSDK.onLoad(); }; head.appendChild(script); var MauticDomain = 'https://www.virtualsistemas.com.br/mautic'; var MauticLang = { 'submittingMessage': "Please wait..." } }else if (typeof MauticSDK != 'undefined') { MauticSDK.onLoad(); } .mauticform_wrapper { max-width: 600px; margin: 10px auto; } .mauticform-innerform {} .mauticform-post-success {} .mauticform-name { font-weight: bold; font-size: 1.5em; margin-bottom: 3px; } .mauticform-description { margin-top: 2px; margin-bottom: 10px; } .mauticform-error { margin-bottom: 10px; color: red; } .mauticform-message { margin-bottom: 10px;color: green; } .mauticform-row { display: block; margin-bottom: 20px; } .mauticform-label { font-size: 1.1em; display: block; font-weight: bold; margin-bottom: 5px; } .mauticform-row.mauticform-required .mauticform-label:after { color: #e32; content: " *"; display: inline; } .mauticform-helpmessage { display: block; font-size: 0.9em; margin-bottom: 3px; } .mauticform-errormsg { display: block; color: red; margin-top: 2px; } .mauticform-selectbox, .mauticform-input, .mauticform-textarea { width: 100%; padding: 0.5em 0.5em; border: 1px solid #CCC; background: #fff; box-shadow: 0px 0px 0px #fff inset; border-radius: 4px; box-sizing: border-box; } .mauticform-checkboxgrp-row {} .mauticform-checkboxgrp-label { font-weight: normal; } .mauticform-checkboxgrp-checkbox {} .mauticform-radiogrp-row {} .mauticform-radiogrp-label { font-weight: normal; } .mauticform-radiogrp-radio {} .mauticform-button-wrapper .mauticform-button.btn-default, .mauticform-pagebreak-wrapper .mauticform-pagebreak.btn-default { color: #5d6c7c;background-color: #ffffff;border-color: #dddddd;} .mauticform-button-wrapper .mauticform-button, .mauticform-pagebreak-wrapper .mauticform-pagebreak { display: inline-block;margin-bottom: 0;font-weight: 600;text-align: center;vertical-align: middle;cursor: pointer;background-image: none;border: 1px solid transparent;white-space: nowrap;padding: 6px 12px;font-size: 13px;line-height: 1.3856;border-radius: 3px;-webkit-user-select: none;-moz-user-select: none;-ms-user-select: none;user-select: none;} .mauticform-button-wrapper .mauticform-button.btn-default[disabled], .mauticform-pagebreak-wrapper .mauticform-pagebreak.btn-default[disabled] { background-color: #ffffff; border-color: #dddddd; opacity: 0.75; cursor: not-allowed; } .mauticform-pagebreak-wrapper .mauticform-button-wrapper { display: inline; }
This is required.

Não enviamos SPAM. Seus dados estão seguros.