fbpx

Como implementar um gravador de chamadas na sua empresa?

Como implementar um gravador de chamadas na sua empresa

Ter um gravador de chamadas para os atendimentos da sua empresa é fundamental. Afinal de contas, é esse tipo de inovação que poderá dar mais segurança e transparência ao seu negócio. 

No entanto, ao gravar as chamadas, é preciso ter em mente que existem várias regras determinadas por lei para esse tipo de prática. Além disso, nos dias de hoje já existem algumas opções diferenciadas que você pode escolher para o seu negócio. 

Quais os tipos de gravadores 

Existe uma grande gama de tipos de gravador de chamadas que é possível utilizar dentro da sua empresa. Desde aqueles em que a gravação fica apenas no computador do atendente, até alternativas com armazenamento em nuvem (possíveis com um sistema de telefonia VOIP instalado). 

Mas, existem três opções de gravador que são mais populares. São elas: 

  • Simples: O áudio do cliente e do atendente são gravados juntos;
  • Transcrição: O áudio do cliente e do atendente são gravados separadamente;
  • Criptografado: Toda a conversa é criptografada oferecendo assim mais segurança para as informações gravadas. 

Quais as regras para ter um gravador de chamadas no seu negócio? 

No caso dos empreendimentos que optam por ter essa inovação no call center precisam obedecer a algumas regras determinadas por lei, são elas: 

  • Manter as ligações armazenadas por pelo menos 90 dias, caso haja solicitação por parte do consumidor (o prazo pode variar conforme o tipo da empresa);
  • Caso o cliente solicite o arquivo de áudio ele deve ser fornecido em até 10 dias;
  • Mesmo que o cliente perca o número de protocolo ele tem direito a gravação do call center;
  • É obrigatório o total sigilo das ligações e das informações fornecidas durante a chamada;

Dicas para escolher e implementar esse tipo de solução no seu negócio 

Na hora de escolher um gravador de chamadas para o seu negócio, é importante colocar algumas dicas em prática, e, assim escolher a alternativa que atenda melhor as necessidades do seu negócio.

Compatibilidade 

Um dos aspectos mais importantes a ser considerado ao escolher uma solução do gênero é verificar se ela é compatível com a central telefônica que já é utilizada no seu empreendimento. Assim, você evita ter que trocar completamente a sua estrutura para garantir esse recurso.

Integração 

Além de compatível a solução escolhida também precisa ser integrável com outros recursos. Desde ferramenta para melhorar a qualidade do áudio, até de armazenamento. 

Assim você garante mais segurança e agilidade para os atendimentos gravados, bem como mais facilidade no gerenciamento. 

Recursos de edição e armazenamento 

Mais uma dica para escolher o melhor gravador para o seu negócio é verificar se ele tem recursos de edição e armazenamento. O ideal é que você tenha total liberdade para “tratar” o áudio gravado no próprio programa, sem a necessidade de outro software. 

Recortes, seleção, comparação, armazenamento local ou em nuvem, tudo isso deve ser feito através da interface do próprio gravador. Tudo isso, claro, sem que o arquivo original não seja prejudicado. 

Quer mais dicas sobre soluções que podem ajudar a otimizar o atendimento do seu negócio? Então aproveite para seguir a gente no Facebook.



Mais de 456 pessoas inscritas.

Atualizações constantes de conteúdos para a sua empresa.

/** This section is only needed once per page if manually copying **/ if (typeof MauticSDKLoaded == 'undefined') { var MauticSDKLoaded = true; var head = document.getElementsByTagName('head')[0]; var script = document.createElement('script'); script.type = 'text/javascript'; script.src = 'https://www.virtualsistemas.com.br/mautic/media/js/mautic-form.js'; script.onload = function() { MauticSDK.onLoad(); }; head.appendChild(script); var MauticDomain = 'https://www.virtualsistemas.com.br/mautic'; var MauticLang = { 'submittingMessage': "Please wait..." } }else if (typeof MauticSDK != 'undefined') { MauticSDK.onLoad(); } .mauticform_wrapper { max-width: 600px; margin: 10px auto; } .mauticform-innerform {} .mauticform-post-success {} .mauticform-name { font-weight: bold; font-size: 1.5em; margin-bottom: 3px; } .mauticform-description { margin-top: 2px; margin-bottom: 10px; } .mauticform-error { margin-bottom: 10px; color: red; } .mauticform-message { margin-bottom: 10px;color: green; } .mauticform-row { display: block; margin-bottom: 20px; } .mauticform-label { font-size: 1.1em; display: block; font-weight: bold; margin-bottom: 5px; } .mauticform-row.mauticform-required .mauticform-label:after { color: #e32; content: " *"; display: inline; } .mauticform-helpmessage { display: block; font-size: 0.9em; margin-bottom: 3px; } .mauticform-errormsg { display: block; color: red; margin-top: 2px; } .mauticform-selectbox, .mauticform-input, .mauticform-textarea { width: 100%; padding: 0.5em 0.5em; border: 1px solid #CCC; background: #fff; box-shadow: 0px 0px 0px #fff inset; border-radius: 4px; box-sizing: border-box; } .mauticform-checkboxgrp-row {} .mauticform-checkboxgrp-label { font-weight: normal; } .mauticform-checkboxgrp-checkbox {} .mauticform-radiogrp-row {} .mauticform-radiogrp-label { font-weight: normal; } .mauticform-radiogrp-radio {} .mauticform-button-wrapper .mauticform-button.btn-default, .mauticform-pagebreak-wrapper .mauticform-pagebreak.btn-default { color: #5d6c7c;background-color: #ffffff;border-color: #dddddd;} .mauticform-button-wrapper .mauticform-button, .mauticform-pagebreak-wrapper .mauticform-pagebreak { display: inline-block;margin-bottom: 0;font-weight: 600;text-align: center;vertical-align: middle;cursor: pointer;background-image: none;border: 1px solid transparent;white-space: nowrap;padding: 6px 12px;font-size: 13px;line-height: 1.3856;border-radius: 3px;-webkit-user-select: none;-moz-user-select: none;-ms-user-select: none;user-select: none;} .mauticform-button-wrapper .mauticform-button.btn-default[disabled], .mauticform-pagebreak-wrapper .mauticform-pagebreak.btn-default[disabled] { background-color: #ffffff; border-color: #dddddd; opacity: 0.75; cursor: not-allowed; } .mauticform-pagebreak-wrapper .mauticform-button-wrapper { display: inline; }
This is required.

Não enviamos SPAM. Seus dados estão seguros.